EQUIPE PROFAUNA



Tiago de Carvalho Leite - Coordenador Geral
tiago.leite@profauna.org.br

Graduando em Ciências Biológicas-Licenciatura pelo Centro Universitário Módulo – Caraguatatuba (SP). 

Desde 1997 tem sido contratado pelo Projeto Tamar, prestando serviços na maior parte do tempo na Base de Ubatuba (SP), onde ocupou o cargo de Auxiliar Técnico e realizou atividades de educação ambiental, conscientização, manejo e pesquisa de tartarugas marinhas. Trabalhou também na Base de Fernando de Noronha (PE), Pirambu (SE), da Ponta dos Mangues (SE), de Abais (SE), de Arembepe (BA), de Almofala (CE) e nas Sub-bases de Volta do Rio (CE), de Busca Vida (BA), de Sítio do Conde (BA) e de  São Francisco de Itabapoana – Base Bacia de Campos (RJ).

Realizou estágio e posteriormente foi contratado no Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar (Ubatuba). Atuou também na temporada reprodutiva 2011-2012 das tartarugas marinhas na Reserva Biológica do Atol das Rocas (ICMBio/Ministério do Meio Ambiente) e foi Observador Científico de Bordo formado pelo curso de Capacitação e Formação Observadores Científicos de Bordo em Embarcações Pesqueiras do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), tendo atuado por cerca de 4 anos e meio no projeto. 

Dimas Marques - Coordenador Técnico e de Comunicação Social
dimas.marques@profauna.org.br

Formado em Jornalismo e Letras pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação lato sensu em "Meio Ambiente e Sociedade" pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Atua na imprensa desde 1994, com trabalhos desenvolvidos na rádio CBN, no jornal Diario Popular/Diário de S. Paulo e nas revistas Mergulho, Horizonte Geográfico e Terra da Gente. Foi assessor de comunicação da Fundação Florestal do Estado de São Paulo e atuou em publicações do Instituto Florestal do Estado de São Paulo. É professor do curso livre “Comunicação Ambiental” na Unidade Jabaquara do Senac São Paulo e editor do site Fauna News.

Wladmir dos Santos - Assistente de Comunicação Social
wladmir.santos@profauna.org.br

Bacharel em Design Gráfico pela Universidade Estácio de Sá desde 2007. Atuou em diversos trabalhos na área ambiental, propondo soluções gráficas voltadas para o tema. Ilustrador da linha de estampas "Born To Be Wild" do PROFAUNA e do logotipo da organização. Atualmente cursa Administração de Empresas na Universidade Castelo Branco, é ilustrador e fotógrafo amador. 

Marcelo Bocardo - Coordenador de Manejo de Fauna
marcelo.bocardo@profauna.org.br

Possui gradação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária de Garça (2011)., Pós-graduando em Clínica e Cirurgia de Animais Selvagens e Exóticos pelo Instituto Quallitas. Trabalhou durante a graduação no hospital veterinário Famed com atendimento a animais silvestres. Em 2014, foi convidado a trabalhar com resgate de fauna no empreendimento Nova Tamoios Contornos, em que desenvolveu o trabalho de monitoramento, resgate, realocação e translocação de animais silvestres durante toda supressão vegetal e parte de execução da obra. Atualmente, possui uma clinica veterinária especializada no atendimento a animais silvestres e exóticos em Ubatuba (SP). Voluntário no atendimento a animais apreendidos e recebidos pela Polícia Militar Ambiental de Ubatuba. Realiza trabalhos de educação ambiental em algumas escolas do município e ministra palestras de manejo de fauna em universidades de medicina veterinária.

Denuncie

O combate ao tráfico de animais silvestres é responsabilidade de todos nós e não apenas dos órgãos de fiscalização do poder público. Toda a sociedade tem de se envolver nessa luta! Sua omissão contribui para que animais continuem sendo vítimas dos traficantes. Saiba como denunciar e o que você pode fazer para ajudar.

Parceiros