Novidades Profauna

10/01/2017 10:00

Coordenador Geral do PROFAUNA dá entrevista sobre arraia-jamanta


Apresentador do RJ TV falando sobre a arraia-jamantaO aparecimento de uma arraia-jamanta no último fim de semana nadando perto da praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes (RJ), chamou a atenção da comunidade local e da imprensa. A produção do jornal RJ TV, da TV Globo, entrou em contato com o Coordenador Geral do PROFAUNA - Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental, Tiago Leite, para entender os motivos desse raro avistamento.

Apesar de a matéria da TV Globo não detalhar os motivos da aproximação da arraia, Tiago Leite afirma que animais da espécie habitualmente são encontrados em movimentos migratórios ao longo do litoral brasileiro e ,ao que tudo indica, esses movimentos estão relacionados ao comportamento alimentar e até mesmo comportamento reprodutivo. As arraias-jamantas são peixes cartilaginosos que podem atingir sete metros de envergadura, pesar até 1.800 quilos e estão ameaçadas de extinção. 

- Assista à matéria do RJ TV


Postado por PROFAUNA às 10/01/2017 10:00



Deixa seu comentario

Este projeto te interessa? Você pode colaborar conosco e solicitar mas informações. Entre em contato e saiba como ajudar.

Denuncie

O combate ao tráfico de animais silvestres é responsabilidade de todos nós e não apenas dos órgãos de fiscalização do poder público. Toda a sociedade tem de se envolver nessa luta! Sua omissão contribui para que animais continuem sendo vítimas dos traficantes. Saiba como denunciar e o que você pode fazer para ajudar.

Parceiros

Ajude o PROFAUNA

O PROFAUNA desenvolve diversos projetos para conservar a biodiversidade brasileira, com destaque para o combate ao tráfico de animais silvestres. A luta por um mundo mais justo, que respeita as diferentes formas de vida depende de todos nós. Sua participação nessa luta é muito importante!
Saiba como colaborar com nosso trabalho.