Novidades Profauna

18/05/2019 00:00

PROFAUNA é eleito para mais dois conselhos


-,,,,O PROFAUNA – Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental foi eleito para participar dos Conselho Consultivo do Parque Nacional (PARNA) da Serra da Bocaina  e do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Ubatuba. Esse é o terceiro colegiado que a ONG participa, já que desde 22 de fevereiro também integra o Conselho Consultivo do Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar.

A participação do PROFAUNA no conselho do PARNA da Serra da Bocaina foi decidida na reunião ordinária realizada em 1º de abril em Paraty (RJ), em que compareceu o coordenador-geral da ONG, Tiago de Carvalho Leite. O PROFAUNA ocupa uma das duas cadeiras destinadas às organizações não-governamentais. A outra vaga está com a entidade Caxadaço Bocaina Mar, de Paraty.

O Conselho Consultivo do PARNA da Bocaina é constituído por 27 cadeiras, distribuídas entre entidades governamentais, instituições de ensino e pesquisa, moradores e usuários da região e ONGs.

No dia seguinte, 2 de abril, foi realizada a eleição para a composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Ubatuba. Seis instituições se candidataram a ocupar as três cadeiras destinadas às entidades ambientalistas. O PROFAUNA ficou como suplente da Associação Cunhambebe da Ilha Anchieta.

A composição das cadeiras de entidades ambientalistas no conselho fico a seguinte:

- Associação Cunhambebe da Ilha Anchieta (titular) – PROFAUNA – Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental (suplente)
- Fundação – PRO TAMAR (titular) - Associação Coaquira de Guias de Turismo (suplente)
- Instituto Argonauta para Conservação Costeira Marinha (titular) - Instituto Bandeira Verde (suplente)

Este ano, o PROFAUNA iniciou sua trajetória de atuação na área de políticas públicas em defesa da conservação de nossa biodiversidade.

- Releia "PROFAUNA no Conselho Consultivo do Núcleo Picinguaba do PESM"
- Conheça o PARNA da Serra da Bocaina


Postado por PROFAUNA às 18/05/2019 00:00



Deixa seu comentario

Este projeto te interessa? Você pode colaborar conosco e solicitar mas informações. Entre em contato e saiba como ajudar.

Denuncie

O combate ao tráfico de animais silvestres é responsabilidade de todos nós e não apenas dos órgãos de fiscalização do poder público. Toda a sociedade tem de se envolver nessa luta! Sua omissão contribui para que animais continuem sendo vítimas dos traficantes. Saiba como denunciar e o que você pode fazer para ajudar.

Parceiros

Ajude o PROFAUNA

O PROFAUNA desenvolve diversos projetos para conservar a biodiversidade brasileira, com destaque para o combate ao tráfico de animais silvestres. A luta por um mundo mais justo, que respeita as diferentes formas de vida depende de todos nós. Sua participação nessa luta é muito importante!
Saiba como colaborar com nosso trabalho.