Novidades Profauna

04/09/2019 10:58

PROFAUNA eleito para coordenação do GAP Trafi


O PROFAUNA – Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental foi eleito para compor a coordenação do coletivo Grupo de Ação Política de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (GAP Trafi). A eleição, realizada em agosto, mobilizou as 29 entidades de 14 Estados e do Distrito Federal que compõem o grupo.

Seis entidades se candidataram para as cinco vagas existentes. Além do PROFAUNA, foram eleitos a Natureza Animal (SP), a Proteção Animal Mundial (nacional), a Mater Natura (PR) e a Rede Ambiental do Piauí (PI). Essa é a primeira composição da coordenação do coletivo, que terá mandato por dois anos.

O GAP Trafi é um coletivo que atua junto a legisladores e gestores públicos para conseguir melhorias na legislação e normas de gestão relacionadas ao combate ao tráfico de fauna e à criação e ao comércio legalizados de animais silvestres como bichos de estimação.


Postado por PROFAUNA às 04/09/2019 10:58



Deixa seu comentario

Este projeto te interessa? Você pode colaborar conosco e solicitar mas informações. Entre em contato e saiba como ajudar.

Denuncie

O combate ao tráfico de animais silvestres é responsabilidade de todos nós e não apenas dos órgãos de fiscalização do poder público. Toda a sociedade tem de se envolver nessa luta! Sua omissão contribui para que animais continuem sendo vítimas dos traficantes. Saiba como denunciar e o que você pode fazer para ajudar.

Parceiros

Ajude o PROFAUNA

O PROFAUNA desenvolve diversos projetos para conservar a biodiversidade brasileira, com destaque para o combate ao tráfico de animais silvestres. A luta por um mundo mais justo, que respeita as diferentes formas de vida depende de todos nós. Sua participação nessa luta é muito importante!
Saiba como colaborar com nosso trabalho.