Novidades Profauna

29/08/2017 15:00

PROFAUNA participa de encontro para melhoria dos atendimentos e resgates de animais em Ubatuba (SP)


Representantes de diversas ONGs, das polícias e do MP participaram do encontroO PROFAUNA – Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental participou, em 24 de agosto, no Fórum de Ubatuba (SP), de uma reunião envolvendo diversas entidades da conservação e proteção dos animais, as polícias Civil, Militar e Militar Ambiental, além do Ministério Público Estadual. O objetivo do encontro foi concentrar esforços para melhorar os trabalhos de atendimento e resgate de animais em situação de risco.

A reunião, o coordenador geral do PROFAUNA, Tiago Leite, mostrou um pouco dos problemas que envolvem os animais silvestres na rodovia Rio-Santos, bem como nas áreas urbanas do município. São riscos de atropelamentos, de ataques de animais domésticos, de acidentes na rede de distribuição de eletricidade, de caça, de captura para o tráfico de fauna, de aprisionamento para criação como bicho de estimação e inúmeras outras situações. “Ubatuba precisa de um sistema de gestão de fauna, que faça parte de uma Política Municipal de Fauna. Os trabalhos com animais silvestres e domésticos precisam de estrutura e diretrizes para obterem bons resultados”, explica Tiago.

Compareceram ao encontro a advogada ativista Jaqueline Brito Tupinambá Frigi, a promotora de Justiça Thaís Sepúlveda (Promotora de Justiça), Silviane Neumann (Help Pet), Miriam Tabarro (Alma Vira-Lata), o delegado de Polícia Fausto Cardoso e o comandante da PM Ambiental no município, tenente Jonas Stanich Conde, e o comandante da 3ª Companhia do 20º BPMI, capitão Robert Scott Brunocato Neill.


Postado por PROFAUNA às 29/08/2017 15:00



Deixa seu comentario

Este projeto te interessa? Você pode colaborar conosco e solicitar mas informações. Entre em contato e saiba como ajudar.

Denuncie

O combate ao tráfico de animais silvestres é responsabilidade de todos nós e não apenas dos órgãos de fiscalização do poder público. Toda a sociedade tem de se envolver nessa luta! Sua omissão contribui para que animais continuem sendo vítimas dos traficantes. Saiba como denunciar e o que você pode fazer para ajudar.

Parceiros

Ajude o PROFAUNA

O PROFAUNA desenvolve diversos projetos para conservar a biodiversidade brasileira, com destaque para o combate ao tráfico de animais silvestres. A luta por um mundo mais justo, que respeita as diferentes formas de vida depende de todos nós. Sua participação nessa luta é muito importante!
Saiba como colaborar com nosso trabalho.