Novidades Profauna

08/09/2020 12:26

PROFAUNA participa de treinamento de monitoramento de fauna com drones


Grupo que participou do crusoO PROFAUNA – Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental participou como convidado, em 29 de agosto, do treinamento de técnicas de uso de drones para monitoramento de fauna. O curso foi oferecido pelo professor e pesquisador da Universidade Federal de Viçosa (MG), Fabiano Rodrigues de Melo, para funcionários da Fundação Florestal do Estado de São Paulo no núcleo Cunha do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM).

O principal objetivo do curso foi aprimorar as técnicas e habilidades dos participantes para o uso e aplicação de drones nos processos de monitoramento ambiental e de espécies da fauna silvestre nas unidades de conservação que compõe o PESM. Além de professor da Universidade Federal de Viçosa, Melo é fundador e conselheiro do Muriqui Instituto de Biodiversidade (MIB). Ele também atua como coordenador técnico científico do projeto Muriqui da Mata realizado pelo PROFAUNA.

O Muriqui na Mata objetiva realizar o levantamento das áreas de ocorrência do muriqui-do-sul (Brachyteles arachnoides) em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A proposta também visa avaliar o potencial impacto negativo das ações antrópicas (humanas) sobre os grupos de muriquis na região.

O raro e ameaçado sagui-da-serra-escuro avistado durante o treinamento


Postado por PROFAUNA às 08/09/2020 12:26



Deixa seu comentario

Este projeto te interessa? Você pode colaborar conosco e solicitar mas informações. Entre em contato e saiba como ajudar.

Denuncie

O combate ao tráfico de animais silvestres é responsabilidade de todos nós e não apenas dos órgãos de fiscalização do poder público. Toda a sociedade tem de se envolver nessa luta! Sua omissão contribui para que animais continuem sendo vítimas dos traficantes. Saiba como denunciar e o que você pode fazer para ajudar.

Parceiros

Ajude o PROFAUNA

O PROFAUNA desenvolve diversos projetos para conservar a biodiversidade brasileira, com destaque para o combate ao tráfico de animais silvestres. A luta por um mundo mais justo, que respeita as diferentes formas de vida depende de todos nós. Sua participação nessa luta é muito importante!
Saiba como colaborar com nosso trabalho.